SAP Now discute a importância da economia da experiência
Depois de 22 anos, o SAP Fórum, evento de tecnologia promovido pela empresa, mudou de nome e de foco. Entre os dias 11 e 12 de setembro, o SAP Now vai discutir tendências de inovação e as novas demandas do mercado. São cases que mostram de que maneira as soluções da empresa podem ajudar o mercado a acompanhar melhor essa nova disciplina de negócios conhecida como gestão da experiência.
O agro não está contemplado diretamente na programação do evento. Um dos showcases programados simula o ambiente de uma fábrica de chocolate. De maneira lúdica, os visitantes entenderão como diversos sistemas da SAP são aplicados, da compra de matéria-prima à gestão das pessoas que trabalham na fábrica. Mas o setor, especialmente as agtechs, têm muito a aprender com esse conceito de economia da experiência.
O conceito aborda a experiência do consumidor ou do cliente e como ele está disposto a pagar mais por um produto ou serviço que tenha um valor agregado. Não basta apenas oferecer commodities ou soluções inovadoras. É preciso transformá-la em algo mais. Um dos cases exibidos aos jornalistas na coletiva de imprensa antes do evento mostra como a BMW, conhecida pelos carros luxuosos, passou a olhar para toda a sua cadeia, otimizando os processos quando um cliente precisava resolver algum problema, contatar a assistência técnica ou o pós-venda.
Leia mais:
– Climate Ventures busca startups com boas práticas para o clima
– Seminário de inovação da UDOP busca startups com soluções de bioenergia
Pesquisas apontam que os consumidores pagam mais por uma experiência superior. Por outro lado, 92% dos entrevistados contam para os amigos qualquer contato negativo com um produto ou serviço, multiplicando os danos. É um dado importante para qualquer empresa, agtech ou não.
Mais informações sobre o evento, bem como a lista completa de palestrantes e os horários de cada apresentação, podem ser encontradas no site do SAP Now.