Segunda edição do programa Intensive Connection está com inscrições abertas
Iniciativa do AgTech Garage, em Piracicaba, vai acelerar agtechs
O programa de potencialização de startups Intensive Connection, desenvolvido pelo hub AgTech Garage, em Piracicaba, chega agora à segunda edição e está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. Interessados podem se cadastrar neste endereço.
Ao contrário de outros programas de seleção, ele é elaborado em conjunto com os parceiros corporativos do hub, que estabelecem áreas específicas de inovação. A Bayer busca tecnologias que viabilizem a mensuração de resultados qualitativos e quantitativos em cultivo de soja, milho e algodão. A OCP tem interesse em fertilidade do solo e nutrição de plantas além de métodos tradicionais de adubação. O Sicredi quer soluções que empoderem o produtor a tomar decisões mais assertivas. Por fim, a Ourofino busca produtos de controle de endo e ectoparasitas de impacto econômico na saúde animal, alternativas aos antibióticos e melhoradores de desempenho para sistemas de animais de produção.
Leia mais:
– Conheça as startups escolhidas para o programa Intensive Connection do AgTech Garage
– Programa Intensive Connection do AgTech Garage está com inscrições abertas
De acordo com o cronograma oficial, a pré-seleção das startups acontece até o dia 12 de março, com cinco startups finalistas para cada parceiro. No dia 25 de março, essas 20 startups participarão de um evento presencial em que serão definidas as 8 selecionadas. No dia seguinte, o kick-off oficial dará início ao programa. Com duração de dois meses, ele prevê mentorias, workshops e sessões de networking.
O programa é equity free e não prevê nenhum investimento inicial, mas aportes podem ser negociados de acordo com o interesse das startups e dos parceiros corporativos.
Mais informações podem ser encontradas no site do Intensive Connection.