Startup AgroBee recebe aporte do clube de investimentos AgroVen
A agtech AgroBee, responsável por desenvolver uma solução que lhe rendeu o apelido de “Uber das abelhas”, receberá um aporte da associação de venture capital AgroVen. O valor do investimento não foi divulgado.
A plataforma desenvolvida pela AgroBee conecta produtores e apicultores por meio de algoritmos, usando os dados para identificar o momento certo de polinização para cada produtor. O processo é importante em algumas culturas, como a maçã e o melão, e pode representar um grande aumento de produtividade em outras culturas, como o café. “Entendemos que a AgroBee e sua solução de polinização inteligente, tem um enorme potencial em um momento que o mundo busca aumento na produção de alimentos, mas com uma utilização cada vez maior de implementos biológicos”, afirma Silvio Passos, presidente do conselho da AgroVen, em comunicado divulgado à imprensa.
Leia mais:
– Feira do Agronegócio Mineiro terá arena de inovação e hackathon
– Conheça as 20 startup selecionadas para o programa Pontes para Inovação da Embrapa
Falamos sobre o AgroVen aqui no StartAgro quando o clube de investimentos anunciou que seria responsável pela arena AgTech Show, espaço de inovação da FEMEC, a Feira do Agronegócio Mineiro – que acabou adiada por conta da pandemia. O clube de investimento no agro trabalha com o conceito de smart money, recursos financeiros aliados a capital intelectual e experiência de mercado. Guilherme Sousa, CEO da startup, falou sobre o aporte. “Mais do que o recurso financeiro, que, é claro, faz muita diferença, o mais importante nesse momento da empresa é o smart money”, afirma.
Com o aporte, a AgroBee espera atingir mais produtores e demonstrar as vantagens usar a tecnologia a favor da polinização e como o processo pode representar um ganho de produtividade de maneira sustentável. Além do aporte, a startup foi recentemente selecionada para a edição 2020 do programa Pontes para Inovação, da Embrapa.