Agtech / Tendências /


Startup britânica quer usar drones para fazer reflorestamento em larga escala

A intenção da Biocarbon Engineering é usar os drones para plantar um bilhão de árvores por ano de modo rápido e autônomo

A startup britânica Biocarbon Engineering quer usar drones para fazer  reflorestamento em larga escala. A intenção da empresa é usar esse tipo de aeronave para plantar um bilhão de árvores por ano de modo rápido e autônomo, o que pode ser uma alternativa no combate ao desmatamento.

Em setembro, a empresa ganhou, na categoria ambiental, um prêmio na Global Grand Challenge, organizado pela Singularity University em parceria com a United Nations Office of Information and Communications Technology.

A liderança do projeto é da engenheira Susan Grahams, da Biocarbon Engineering. De acordo com ela, usar os drones nesse tipo de trabalho seria mais eficaz que os mecanismos convencionais, como plantar manualmente as árvores.

“Nossa solução equilibra esses dois métodos. Em primeiro lugar, por meio do plantio de sementes germinadas, utilizando técnicas de agricultura de precisão”, afirma a engenheira. “Em segundo lugar, por ser escalável e automatizada, a nossa tecnologia reduz significativamente os requisitos de mão de obra e custos”, diz. “Estamos trabalhando para combater o desmatamento em escala industrial com o reflorestamento em escala industrial”.

A startup pretende, quando o projeto estiver  operando comercialmente, plantar um bilhão de árvores por ano.

No vídeo abaixo (em inglês) é possível conhecer melhor o projeto da startup britânica.

Com informações do site do Engenharia é.