Startup capixaba recebe aporte série A e mira o mercado internacional
Mogai criou um sistema que usa imagem para calcular o volume de grãos estocados
Especializada em desenvolver softwares de visão artificial, logística e IoT com foco no agronegócio e na indústria, a startup capixaba Mogai recebeu um aporte série A do Fundo de Investimentos Primatec. O valor não foi anunciado.
Uma das principais criações da Mogai é o PhoTopography, sistema que permite calcular o volume de grãos empilhados e armazenados ou o volume de minério. O investimento será usado para comercializar o sistema e expandir sua atuação para fora do Brasil.
A empresa ainda tem outros projetos em andamento. Um deles, o Olho de Dono, usa tecnologias 3D e inteligência artificial para calcular o peso de um boi vivo caminhando pelo pasto. Outro, a Maquete Logística, é um software que automatiza processos logísticos em empresas de médio e grande porte. O investimento captado também será usado para acelerar o lançamento do produto.
A empresa foi criada em 1998. Em 2014, já com quase duas décadas de atuação no mercado, foi uma das selecionadas para o programa de aceleração de startups InovAtiva Brasil.