Startup World Cup abre inscrições para agtechs brasileiras
Um dos maiores desafios internacionais de inovação do mundo, o Startup World Cup está com inscrições abertas para a etapa brasileira e o foco é em agtechs. Empreendedores interessados podem fazer seu cadastro neste endereço até o dia 15 de novembro.
A disputa é específica para problemas relacionados ao agronegócio. Serão aceitas, portanto, agtechs, foodtechs e outras startups com soluções que envolvem a cadeia de produção de alimentos. Agfintechs, por exemplo.
Leia mais:
– Facebook e Baita anunciam programa de aceleração para agtechs
– BizHub busca startups com soluções para o setor alimentício e de energia
O vencedor brasileiro vai disputar a final contra as startups selecionadas em outras disputas regionais. O prêmio é de US$ 1 milhão e integra o Startup World Cup Fund, um fundo criado especialmente para investir nas melhores soluções do mundo. Anualmente, são selecionadas entre uma e cinco startups. Nesta edição, os desafios regionais de 2020 e 2021 foram combinados em um evento único por conta da pandemia.
A Grande Final será realizada em maio de 2021, em São Francisco, nos Estados Unidos. Além dos pitches finais das empresas selecionadas, contará com palestras de grandes executivos, como Thuan Pham, CTO da Uber, Mike Evans, co-fundador do Grubhub, e Pasmasree Warrior, da Microsoft.