Agenda / Agtech /


TIM lança desafio para startups do agro em parceria com o AgTech Garage

Em parceria com o hub AgTech Garage, em Piracicaba, a TIM lançou hoje o Desafio 4G TIM no Campo com o objetivo de encontrar soluções desenvolvidas por startups para internet das coisas com foco no agronegócio. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto no site do hub.

O tema do desafio é Conectividade para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura. Podem se inscrever agtechs com sistemas de precisão para aplicação de defensivos; minimização de custos para controle de pragas, doenças e daninhas; controle de pragas com soluções alternativas ao uso de defensivos; e controle da deriva em aplicações aéreas. A ênfase é nas culturas de algodão, milho, soja e cana-de-açúcar.

Os projetos selecionados serão anunciados entre os dias 19 e 31 de agosto. No dia 2 de setembro será realizada uma rodada de apresentações das empresas para a TIM, o AgTech Garage e parceiros. A avaliação dos jurados levará em conta o potencial da solução e a sinergia com o projeto 4G TIM no Campo. 

Leia mais:
TIM lança projeto piloto de inteligência artificial e IOT em granja da JBS
Sumitomo e AgTech Garage lançam acordo de cooperação tecnológica

As startups selecionadas serão apresentadas a parceiros corporativos das empresas para que suas soluções possam ser testadas em campo. Elas vão ajudar no desenvolvimento das ferramentas e serão criadas parcerias no modelo de revenue-share com a operadora. As limitações impostas pela pandemia serão levadas em conta.

“Com desafios como esse, temos a possibilidade de conhecer soluções de empreendedores de diversas partes do País, expandindo ainda mais o ecossistema de soluções inovadoras utilizando o 4G tão importante para a digitalização do agronegócio brasileiro”, afirma Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil, no comunicado divulgado à imprensa.