Últimos dias para se inscrever na edição 2020 do Radar AgTech
Maior mapeamento de startups do agro já feito no Brasil, o Radar AgTech está em busca de agtechs que desejam fazer parte da edição de 2020 do relatório. A participação é gratuita e pode ser feita por meio de um cadastro neste site até o dia 3 de novembro.
O levantamento é feito pela Embrapa, SP Ventures e pela consultoria Homo Ludens, com o apoio do StartAgro, da ACE e do Centro Universitário FEI. Em 2019, foram 1125 empresas listadas, número muito maior do que qualquer outro mapeamendo feito até então. As startups foram divididas em três categorias: antes da fazenda (197 empresas), dentro da fazenda (398) e depois da fazenda (grupo com 530 empresas). O estudo original pode ser lido neste endereço.
Leia mais:
– Radar AgTech 2019: maior mapeamento de startups do agro lista 1125 empresas
– Radar AgTech 2019: as oportunidades no setor de bioenergia
– Fundo de VC chileno cria mapa da inovação agtech na América Latina
Para esta nova edição os responsáveis vão incluir um capítulo dedicado à pandemia provocada pela covid-19. Embora alguns setores tenham sido impactados negativamente, como aqueles que oferecem serviços e soluções para food service, outros devem apresentar resultados melhores, especialmente as empresas que fomentam a adoção de ferramentas digitais no campo.
Em um momento em que investidores do mundo inteiro estão de olho na América Latina e, especificamente, no Brasil, um documento como o Radar AgTech oferece uma visão abrangente sobre nosso ecossistema de inovação, fornecendo insights preciosos sobre soluções, a distribuição das startups pelo País e o tipo de solução que vem sendo desenvolvida por aqui.